quinta-feira, 13 de junho de 2019

Presença

Sentiu um toque quente em sua perna.
Despertou.
Seu quarto parecia estranhamente iluminado aquela manhã. Sentada em sua cama estava a mulher que a havia despertado com seu toque quente. Esta sorria.
-Mamãe? –Balbuciou Sofia sentando-se na cama.
A mulher respondeu com outro sorriso.
-A senhora não deveria estar viajando, mamãe? Disse que só voltaria na noite de domingo, e hoje é sábado...
-Hoje é sábado – a mulher repetiu.
-Voltou mais cedo, mamãe?
A mulher novamente respondeu com um sorriso calmo, estava serena.
Sofia notou que havia algo diferente em sua mãe nesta manhã, ela só não conseguia perceber o quê.
Fechou os olhos e abriu-os novamente, então viu. A luz do sol que atravessava a janela de seu quarto tocava a pele de sua mãe de forma peculiar. Parecia que cada célula da mulher emitia luz própria. Ela brilhava.
Seria a mente cansada de Sofia que embaçou tal ilusão?
-Fez boa viagem, mamãe? – a garota perguntou enquanto examinava a pele cintilante da mãe.
-Estou fazendo – esta respondeu e novamente sorriu. Seus olhos também brilhavam, porém estes pelas lágrimas que o embebiam.
Sofia abriu a boca para pedir um copo de leite, mas antes disso a mulher com um impulso pegou suas duas mãos, aproximou-se do rosto da menina e olhando fundo em seus olhos, suplicou:
-Querida, prometa que não irá perder seu tempo com casos tolos. Prometa-me que não irás entristecer seu coração facilmente. Quero vê-la sempre sorrindo e aproveitando o dia! Até o ultimo de sua vida. Estarei sempre com você.
Sofia fora pega de surpresa pelo impulso da mãe, e não conseguiu emitir som algum. Apenas balançou a cabeça respondendo que sim. A mãe novamente se aproximou da garota e beijou-lhe a bochecha.
Extasiada pela calma a garota repousou a cabeça no travesseiro. Transbordava de amor e sono. A última imagem que obteve segundos antes de adormecer fora a da mãe sorrindo.
Dormiu por algumas horas quando foi novamente acordada. Dessa vez pelo som dos passos do sapato que a empregada da casa usava. Aproximando-se da garota, sua voz falhou ao dar-lhe a notícia.
-Sofia, ontem a noite sua mãe estava dirigindo um trecho perigoso da estrada. Seu carro bateu de frente com outro, e ela não resistiu, querida. Ela morreu naquele momento...
Fechando novamente os olhos a garota lembrou de sua mãe e sentiu-se confortada. Sabia que ela estaria sempre ao seu lado.

Um comentário: