domingo, 17 de outubro de 2010

Under The Snow [traduzido]

Noite passada eu tive um sonho estranho, porém perfeito. Era eu, caminhando por lugar nenhum, sozinha numa terra desconhecida, quando de repente me deparei com os portões de um parque. “Deve ser um lugar maravilhoso” – eu pensei.
E eu não estava errada. Era um lugar simplesmente maravilhoso.
Havia pássaros brancos e livres voando em volta, um céu branco e tímido sobre a minha cabeça, e muitas árvores altas e brancas compondo um bosque.
Logo eu notei que estava ficando com muito frio, mas para onde quer que eu olhasse, não havia vento.
Então eu descobri a razão do frio quando toquei a primeira árvore. Era feita de gelo! E assim eu percebi que não só todas as árvores eram de gelo, e sim todo o parque.
Eu me senti perfeitamente bem, como se eu estivesse no local ao qual pertenço. Eu lembro da verdadeira felicidade que crescia dentro de mim quando eu comecei a passear pelo parque, e da linda e congelada lua sorrindo lá de cima.
E então eu adormeci. Um sono puro, porém curto. Logo eu estava acordando para aproveitar mais um tempo no parque, quando eu percebi que já não estava com tanto frio. Na verdade, estava começando a esquentar. “Alguma coisa não está certa” – eu pensei.
E novamente, eu não estava errada.
Eu simplesmente não conseguia acreditar no que meus olhos estavam vendo: um grande sol amarelo nascendo ao leste, convertendo tudo em água.
Todo o meu palácio estava se tornando um oceano profundo, cheio de decepção. Minhas lágrimas só pioraram o fato, o que me deixou ainda mais triste.

Quando eu finalmente acordei deitada na minha cama, eu vi que tudo estava seco e fiquei realmente aliviada.
Mas eu sabia, sentiria saudade do mundo gelado para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário