sábado, 8 de outubro de 2011

Envelope Branco

Havia três dias que ela não o via. Três longos dias. Sem telefonemas, visita-surpresa, ou mensagem de voz. Porque ele havia sumido daquela maneira?
Deitada no sofá mudando os canais da TV sem interrupção, ela só pensava em uma coisa: ele.
Até que ouviu um ‘psiu’ vindo da porta da sala. Olhou naquela direção bem a tempo de ver um envelope branco passando pelo vão da porta. “É DELE!”
Correu para abri-la, seu coração batendo forte. Estava trancada. “Cadê aquela maldita chave?! Ah não!” foi correndo até seu quarto e se deparou com sua bolsa jogada em cima da cama. Abriu-a correndo já arrancando a chave de seu interior e foi para a porta da sala, na esperança de ainda encontrar seu amado.
Tarde demais. Ele já havia partido deixando um singular envelope no chão da sala. Só notou o quanto estava tremendo quando se abaixou para pega-lo.
Dentro havia uma carta manuscrita, dizendo:


Eu te amei quando você era como uma estrela nova que surge no céu. Doce, me envolveu com seu encanto no momento em que eu nada tinha, só a vontade de ter você. Fui bobo, fácil, apaixonado, me rendi completamente aos teus desejos. Eu tudo te dei, e o mesmo tu fizestes.
Agora, porém, nada mais podemos fazer um pelo outro. Pois foi no momento em que eu percebi que eu tinha tudo, que me deu a vontade de nada ter. Pois se nada tenho, tenho pelo menos a vontade de ter você. Então permanecerei sozinho, sonhando contigo e com o tanto que és bela, quem sabe um dia eu possa novamente conquistar seu coração, então tu serás nova para mim de novo, como a novidade de outra estrela que brilha no céu.

Confusa, amarrotou a carta em suas mãos suadas, olhando para o chão. Sua cabeça imersa em pensamentos.
Deitou-se no sofá mudando os canais da TV, sem interrupção.

4 comentários:

  1. engraçado, é como se a vida tivese que se renovar sempre, às vezes voltando para o mesmo lugar e encontrando as coisas iguais-diferentes, mas sempre se renovando. Faz a gente pensar. Adorei!!!

    ResponderExcluir